NOTÍCIAS

Candidaturas ao Estagiar U decorrem até 31 de maio

  03-05-2021

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, está a promover até o dia 31 de maio, um período de candidaturas ao Estagiar U, que poderão ser efetuadas através do endereço eletrónico https://empregojovem.azores.gov.pt/, com os estágios a iniciarem-se em julho, agosto ou setembro.

O Estagiar U, com duração de 30 dias, constitui uma oportunidade para os jovens experienciarem um contacto inicial com o mundo do trabalho, partilharem com as empresas açorianas os seus conhecimentos e aprenderem com a experiência dessas empresas. 

A medida destina-se a jovens estudantes residentes na Região Autónoma dos Açores, com idade não superior a 30 anos à data de apresentação da candidatura, que frequentem o ensino universitário, com vista a proporcionar-lhes um estágio profissional em contexto real de trabalho, promovendo a sua inserção na vida ativa.

A aposta do Governo Regional no reforço e na valorização da formação e da qualificação dos jovens tem por objetivo a promoção da empregabilidade e o seu consequente impacto positivo no desenvolvimento económico e social dos Açores. 

VOLTAR