NOTÍCIAS

Governo dos Açores aprova medida inovadora de qualificação e formação profissional de ativos e desempregados

  18-03-2021

O Governo dos Açores, na sequência do anúncio feito pelo Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, aprovou a medida FORM.AÇORES, destinada à qualificação e formação profissional de ativos e de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego da Região.

De acordo com uma Resolução do Conselho do Governo, já publicada em Jornal Oficial, o Executivo açoriano vai atribuir, através do programa FORM.AÇORES, apoios financeiros aos formandos, empresas e entidades formadoras.

Com um plano de consultoria associado, esta medida inovadora visa a implementação de planos de formação feitos à medida para cada empresa, tendo sido elaborada através de consulta aos representantes das escolas profissionais, entidades formadoras certificadas e empresas.

Este é um desafio para que empresas e entidades formadoras deem as mãos na construção de uma qualificação adequada a cada situação.

Na vertente de FORM.AÇORES Consultoria, destinada a microempresas até 10 trabalhadores, é dada a oportunidade de a formação englobar o próprio gerente/empresário.

Com mais esta medida de apoio, o Governo dos Açores contribui para a elevação do nível de qualificação dos açorianos empregados ou à procura de emprego e, consequentemente, para o aumento da competitividade das empresas e da economia açoriana.

VOLTAR