NOTÍCIAS

Novo Portal Emprego Jovem

  26-08-2020

A Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional informa que, desde o dia 20 de julho, está disponível o Portal do Emprego Jovem, através do link http://empregojovem.azores.gov.pt.

Assim sendo, informa-se que, desde o dia 18 de julho, o site do Estagiar foi encerrado, transmitindo-se todos os dados e serviços para o Portal do Emprego Jovem.

O emprego de todos os açorianos, e em particular dos jovens, é uma das nossas prioridades, pelo que esta versão foi desenvolvida no sentido de simplificar e melhorar todo o processo de gestão de candidaturas aos programas de estágio e apoios à contratação, promovidos pelo Governo dos Açores, permitindo novas ferramentas e funcionalidades de apoio às entidades e aos jovens na submissão das mesmas.

De forma a estarmos adaptados à nova realidade em que vivemos, o Portal do Emprego Jovem irá permitir, entre outras novas funcionalidades, a possibilidade de realizar videochamadas, de forma a facilitar as entrevistas entre entidades e jovens.

Umas das principais novidades do novo sistema é a alteração da autenticação no portal, possibilitando o acesso, submissão e gestão das candidaturas, através de um login único por entidade, através do NIF/NPC, mantendo-se a password atualmente utilizada, tanto para as entidades como para os jovens.

Informa-se, ainda, que o novo Portal permitirá ter acesso a todas as medidas direcionadas ao Emprego Jovem e realizar candidaturas aos programas Estagiar L, T e U, PIIE, ELP e CET.

A nova imagem e desenvolvimento irá permitir um sistema web responsive, garantindo que, qualquer entidade possa submeter e gerir candidaturas através de qualquer dispositivo fixo ou móvel, acompanhando assim as melhores práticas na conceção de plataformas web.

Mais se comunica que a partir do dia 20 de julho, os atuais emails do Programa Estagiar, [email protected] e [email protected], serão desativados.

Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos, poderão entrar em contacto com os nossos serviços, via telefone, através do 296 308 000 ou através do novo correio eletrónico: [email protected].

VOLTAR