NOTÍCIAS

Promover o empreendedorismo jovem é prioridade estratégica do Governo Regional, defende Duarte Freitas

  10-03-2021

O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego adiantou hoje, na ilha do Pico, que é objetivo estratégico do Governo dos Açores impulsionar o empreendedorismo entre os jovens formandos do ensino profissional, através da implementação de um projeto piloto de incubadora de empresas nas Escolas Profissionais.

“É estratégia do XIII Governo dos Açores promover o empreendedorismo jovem, estimulando o ensino profissional a implementar uma incubadora de empresas em cada Escola Profissional, de forma a dar um impulso a esta geração de jovens a criar o seu próprio emprego e catapultar a sua qualificação em prol das suas ilhas e da economia dos Açores”, afirmou Duarte Freitas.

O governante deu ainda nota que “este projeto demonstra que as Escolas Profissionais estão na linha da frente no fomento do espírito empreendedor" entre os jovens açorianos”.

À margem de uma visita à Escola Profissional do Pico, o Secretário Regional salientou que o emprego jovem é uma prioridade para o Governo Regional, e que a criação de incubadoras de empresas nas próprias instalações das Escolas Profissionais “é um ambicioso desafio lançado aos seus profissionais, e uma forma de combater o desemprego jovem existente na Região”.

 “Este projeto promove o autoemprego e é uma medida que queremos desenvolver num verdadeiro espírito de parceria com as Escolas Profissionais da Região Autónoma dos Açores”, destacou ainda.

VOLTAR