ESTÁGIOS



ESTAGIAR L

ESTAGIAR T

ESTAGIAR +

ESTAGIAR U

ESTAGIAR L

ESTAGIAR T

ESTAGIAR +

ESTAGIAR U

INOVAR

Estagiar INOVAR
OBJETIVOS

Inserir, profissionalmente, jovens com qualificações iguais ou inferiores ao nível 3 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) num contexto real de trabalho, potenciando, assim, a sua capacitação ao nível das competências técnico-sociais e, consequentemente, o aumento da respetiva empregabilidade.

Estagiar INOVAR
DESTINATÁRIOS

São destinatários da medida INOVAR jovens desempregados não subsidiados, com idade não superior a trinta anos de idade, inscritos nas agências de emprego da Região Autónoma dos Açores e cuja abrangência é determinada nos termos do n.º 3 do artigo 4.º, ou no Garantia Açores Jovem há data de início da fase de candidatura, e que tenham qualificações iguais ou inferiores ao nível 3 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ).

PROMOTORES

- Empresas Privadas;
- Empresas Públicas;
- Cooperativas;
- Entidades Sem Fins Lucrativos.
- Administração Pública Central, Regional e Local.

Estagiar INOVAR
DURAÇÃO

6 meses iniciais, passíveis de prorrogação por mais 5 meses de estágio

Estagiar INOVAR
CANDIDATURA

APOIOS
1) Aos estagiários do programa INOVAR é atribuída uma bolsa mensal no valor da Retribuição Mínima Garantida em vigor na Região Autónoma dos Açores.
2) Todos os estagiários do Programa INOVAR têm direito a subsídio de refeição, de acordo com a importância correspondente ao subsídio de refeição aplicável à Administração Pública, ficando este a cargo da entidade promotora do projeto.

CANDIDATURA
https://portaldoemprego.azores.gov.pt/

PRAZO DE CANDIDATURA
O prazo de abertura das candidaturas e a data de início dos estágios é determinada por despacho do membro do governo competente em matéria de emprego e publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
Resolução do Conselho do Governo n.º 156/2020 de 29 de maio de 2020